por Luara Calvi Anic
Tpm #99

O ator mostra a barriga tanquinho que Dani Winits não alisa mais

Cássio Reis chega ao quarto do hotel. Joga a mala na cama e tira a camisa xadrez... sobra uma regata branca, antes escondida por baixo. Tudo bem, seu tanquinho eu já tinha visto. E, como você leitora também pode comprovar, “Cássio é gostoso mesmo!”. Pronto, falamos. Até os senhores que frequentam a sauna onde estas fotos foram feitas, e onde contei seis quadradinhos em seu abdome, perceberam. Claro, por lá as barrigas eram mais arredondadas, coisa de 40 ou 50 anos de cultivo. E com Cássio é diferente. Futebol, academia e corrida na praia torneiam coxa, abdome e todo o resto. Bom de bola, na adolescência ele treinou no Palmeiras e, em 2008, foi pra Rússia jogar um campeonato mundial de artistas.

Desde o começo do ano o nome do ex-modelo, ator e apresentador tem servido de conteúdo para as revistas de fofoca. É que, cerca de um mês depois de anunciar o fim de um casamento de seis anos com a atriz Danielle Winits, ela foi fotografada com o novo affair, Jonatas Faro, um ator de 22 anos e seu parceiro no musical Hairspray. Cássio, no entanto, costuma circular com o filho, Noah, de 2 anos e meio, e só no dia do fechamento desta matéria ele foi flagrado com uma nova namorada. Depois da separação, o menino se divide entre a casa do pai – o antigo apartamento da família – e a nova casa da mãe. “Nenhum relacionamento termina do dia para a noite. Vai acabando aos poucos, as coisas acontecem e um dia a corda arrebenta. A Danielle faz parte da minha história, mas não faz mais parte da minha vida. Tem gente que gosta de expor e tem gente que não gosta, o que é o meu caso. Gosto de me preservar e, principalmente, preservar o meu filho, que é o meu bem maior, meu tesouro. Não quero que ele seja exposto nem que exponham ele”, dá o recado.

“Não me casei para me separar, meus pais são casados há 34 anos. Toda separação, todo fim, de certa forma é um fracasso porque duas pessoas não conseguiram se manter. Mas não me sinto fracassado, pelo contrário, me sinto renovado”

Paulistano nascido no bairro da Lapa, aos 19 anos Cássio voou para Milão para desfilar pela Gucci. Nem sabia quem era Tom Ford, o grande estilista e empresário da marca. “Só descobri que o Tom Ford era o ‘Tom Foda’ no fim do desfile, quando ele foi aplaudido”, lembra. Desde então, rodou o mundo desfilando para marcas internacionais, como Giorgio Armani, Calvin Klein e Dolce&Gabbana, e morou cinco anos em Nova York trabalhando como modelo. “Foi ali que começou uma grande faculdade da minha vida. Descobri o que é viver sozinho, com saudade, longe das pessoas que gosto”, conta. Ainda em Nova York, fez um curso para atores com a mesma preparadora de Nicole Kidman e Tom Cruise, Susan Batson. Por aqui foi Fátima Toledo, responsável pelo elenco de filmes como Tropa de Elite (2009), que o treinou. Seu currículo exibe quatro novelas e duas minisséries na Globo. Cinquentinha (2009) foi seu trabalho mais recente.

Cássio é superligado à família, fala com os pais todos os dias e está sempre circulando com os dois irmãos – Thiago e Paulo Reis. O primeiro vai estrear na minissérie Fora da Lei, da Globo, e o segundo é fotógrafo de moda. “Não me casei para me separar, meus pais são casados há 34 anos. Não tive filho para ter pais separados. Toda separação, todo fim, de certa forma é um fracasso porque duas pessoas não conseguiram se manter ou, quem sabe, não quiseram resgatar [a relação] e se manter. Mas não me sinto fracassado, pelo contrário, me sinto renovado. Quero ter mais filhos, o Noah precisa de um irmão ou uma irmã”, planeja. Renovado, ele também se sente com o pé no mundo. Fala três idiomas e, quando era modelo, namorou até uma comissária de bordo. Hoje circula por Brasil, Estados Unidos e Europa fazendo matérias para o TAM nas Nuvens, um programa exibido durante os voos da companhia aérea que ele apresenta desde 2009.

Aos 32 anos, ser pai é o que Cássio mais gosta de ter experimentado na vida. Extremamente presente no cotidiano do filho, é só falar no garoto que ele se emociona. “Chorei quando jogamos bola pela primeira vez, quando assisti ele cantando em inglês na escolinha. Só de pensar já choro. Nasci para conhecer o Noah e para ser pai. Esse é o meu melhor papel”, diz.

Até o fechamento deste ensaio, Cássio tinha 33.648 seguidores no Twitter (uma semana antes tinha 522 a menos). Ele segue 97. Nas pausas deste ensaio e em meio ao trânsito paulistano, era no microblog que estava logado. A twittada “Hoje estou com TPM”, no dia da foto, rendeu assunto para todo o dia. “É uma ferramenta sensacional que, confesso, sou quase viciado. A quantidade de carinho que recebo é uma coisa que me emociona”, diz. É fato: Cássio vibra, dá risada, comenta cada twittada e não larga o celular. Se quiser assumir a tietagem, experimente twittar algo para o galã. É bem provável que, de regata branca e com Noah no colo, ele leia. E até retweet.


ASSISTENTES DE FOTO BRUNO DECC E BRUNO VIEIRA PRODUÇÃO ANA LUIZA TOSCANO PRODUÇÃO DE MODA ANDREZZA ALDRIGHI ZIMENEZ | CÁSSIO VESTE CUECA EMPÓRIO ARMANI E CALÇA ADIDAS AGRADECIMENTO BALNEÁRIO MARIA JOSÉ (11) 3221-5421 WWW.BALNEARIOMARIAJOSE.COM.BR

fechar