Mulher inspiração

por Camila Eiroa

Evento gratuito tem na programação documentários, filmes e debates sobre o empoderamento feminino

Para repensar o mundo sob a perspectiva feminina e, mais do que falar, colocar o empoderamento na prática, no dia 2 de junho o canal GNT realiza em São Paulo o evento TEIA. Aberto ao público no MUBE, vai ser um dia repleto de documentários, exposições, filmes e painéis.

Para Mariana Novaes, gerente de marketing do GNT, "o objetivo do TEIA é abrir o diálogo, inspirar mudanças, acolher e fazer as pessoas saírem mais mobilizadas, com informações para atuar e mudar as coisas ao redor".

Entre as convidadas para os painéis estão a escritora Stephanie Ribeiro, a apresentadora Astrid Fontenelle e a escritora Clara Averbuck. Os temas trazidos às mesas são coragem, empatia e coletividade. "As descobertas e características femininas contribuem para o debate sobre uma nova forma de agir e ver o mundo. Expandir esse debate e dar voz às mulheres é investir em um futuro mais justo e igualitário", diz Mariana.

LEIA TAMBÉM: Homem feminista? Stephanie Ribeiro acredita que, primeiro, é preciso destruir padrões

A igualdade de gêneros é um dos motes do TEIA, inspirado na campanha #ElesPorElas, lançada em 2015 em parceria com a ONU Mulheres para conscientizar sobre os direitos de igualdade entre os gêneros. "O comportamento da sociedade mostra o quanto ainda há machismo no cotidiano. Mais do que nunca é tempo de agir, conectar e debater, de olho em um futuro mais justo para as gerações futuras", completa a gerente de marketing.

Por fim, ela deixa a dica: "A melhor forma de inspirar as mulheres é se inspirar em todas elas."

Vai lá: Para participar, é necessário se inscrever no site: gnt.com.br/inscricoesteia

fechar