play

Mulheres no Fifa 16 provocam a ira dos machistas de plantão

por Redação

Nova versão do game de futebol mais vendido mundialmente causa polêmica ao aparecer com seleções inteiramente femininas.

Mulher joga futebol e mulher joga vídeo game. Por que não um game da Fifa com jogadoras? A versão Fifa 16 da série deve chegar ao mercado em setembro deste ano e é o primeiro título com times inteiramente femininos. No total, são doze seleções nacionais, entre elas Brasil, EUA e Alemanha. 

Em tempos de "isso é para meninos" e "isso é para meninas", quem pensou que as críticas seriam diferentes nesse episódio?

O Buzzfeed listou uma série de tweets enviados pelos internautas que se incomodaram com as novas equipes do jogo. Os brasileiros não ficaram atrás nas críticas e inclusive, pagaram um mico feio ao se questionarem onde estariam as jogadoras durante os nove meses de gestação ou oferecerem panelas sujas em vez de cartão amarelo.

Alô! Se isso não é machismo, é o que?

As mulheres precisam sim estarem incluídas em tudo que lhes é natural, como o próprio futebol e o vídeo game. Sempre faltou representatividade e, para os homens que não gostaram da ideia, têm uma solução simples: continuem jogando com as seleções masculinas. ;)

Para o The Guardian, o diretor da série David Rutter contou que a ideia de incluir times femininos já existia há algum tempo e só agora foi posta em prática. Ele disse que "para as meninas não faz sentido não ter nenhuma mulher na Fifa. Sempre foi decepcionante que os jogadores do sexo feminino não pudessem jogar com jogadores de seu próprio sexo".

Assista ao trailer e conta pra gente o que você achou da polêmica que cercou o assunto.

fechar