play

Ladyfest São Paulo 2013

por Redação

Festival acontece dias 2 e 3 de agosto em São Paulo e traz o grupo cubano de hip hop Krudas Cubensi

O que o hip hop feito por homens conta sobre a história das mulheres? Para conhecer e dançar o som delas e para elas, o festival contracultural feminista Ladyfest São Paulo 2013 traz de Cuba o grupo de hip hop Krudas Cubensi. A abertura fica por conta de MC Luana Hansen e da poesia falada de FORMIGA. Antes delas, os grupos de música eletrônica Ligera e Visiona se apresentam.

A escritora Clara Averbuck também discoteca no Dynamite Pub na festa que acontece na próxima sexta, dia 2. O festival continua no sábado, dessa vez no ECLA, com oficinas, debate e exibição de documentários, como o curta “Negra Lésbica” e o vencedor do Prêmio Cidadania em Respeito a Diversidade, da Associação da Parada do Orgulho LGBT, “4 Minas”. Elisa Gargiulo, diretora do documentário, estará presente no evento.

A própria Elisa, envolvida com edições anteriores do festival, conta da importância de eventos como esse: "Fiz seis edições do Ladyfest Brasil. Posso falar como pessoa que vivenciou e entende do babado. A importancia dessa festa é que ela divulga cultura feminista autogestionada. E a função da cultura feminista, assim com das Marchas das Vadias, é demonstrar um estilo de vida pra fora do patriarcado, rompendo com mitos como a rivalidade entre mulheres, o clássico 'mulher não sabe tocar instrumentos', entre outras babaquices. A grande mídia e as corporações oferecem apenas um estilo de vida pras mulheres (e exclui da categoria 'mulheres' as de pele negra, as trans, as lésbicas etc). Eventos culturais feministas provam que existem milhões de mulheres ao redor do mundo vivendo experiências felizes e inspiradoras pra fora dessa lógica capitalista patriarcal".

Vai lá: Ladyfest São Paulo 2013
www.facebook.com/events/153584291497173

Shows e discotecagem com presença de Krudas Cubensi, MC Luana Hansen, Ligera, Visiona, FORMIGA e Clara Averbuck. Exposição fotográfica: Denise Bertolini e Elaine Campos.
Quando? 2 de agosto de 2013, a partir das 22h
Onde? Dynamite Pub (Rua 13 de maio, 363)
Quanto? R$ 15.

Debate, exposição de fotos e exibição de documentários
Quando? 3 de agosto de 2012, a partir das 14h.
Onde? ECLA (Rua da Abolição, 244)
Quanto? Gratuito.

fechar