por Letícia Flores

Galeria em São Paulo recebe exposição com fotos tiradas por iPhone

As fotos em estilo retrô que viraram febre nas redes sociais serão tema de exposição na cidade de São Paulo. Luciana Obniski, Érika Garrido e Renata Chebel uniram suas vontades de terem impressos seus clicks feitos pelo Instagram. O aplicativo de iPhone lançado em outubro de 2010 torna possível o compartilhamento de fotos em outras plataformas e já conta com mais de 2 milhões de usuários pelo mundo.

"A ideia surgiu da vontade de ver essas fotos impressas, já que os filtros do Instagram dão uma atmosfera analógica, do tempo em que as fotos eram ampliadas e não digitalizadas", explica Renata, uma das idealizadoras da exposição.

Ela ainda explica que a escolha das fotos se deu por diversos fatores: composições, cores, mas principalmente pelas sensações que despertam. A curadoria da mostra é das três amigas e de dois fotógrafos convidados, Filipe Redondo e Daigo Oliva.

"A gente entende que o Instagram é sobre isso, sobre compartilhar as sensações dessas imagens do cotidiano, das coisas que você nunca fotografaria com uma outra câmera que não a do celular, porque são efêmeras, às vezes até meio banais", finaliza o raciocínio.

Luciana, Érika e Renata já receberam mais de quatro mil imagens e as inscrições acabam nesta quinta. Para se inscrever, é só adicionar a hashtag #expogram às suas fotos. Duzentas serão selecionadas e expostas a partir do dia 9 de abril na galeria de arte Tag & Juice, na Vila Madalena, em São Paulo.

Veja na galeria acima uma amostra da exposição.

Vai Lá: Expogram
Onde: TAG AND JUICE Lifestyle Shop & Gallery - Rua Gonçalo Afonso, 99 – Vila Madalena
Quando: de 9 a 23 de abril
Horário: terça-feira a sábado, das 10h até 20h
Quanto: Entrada gratuita
Site: www.tagandjuice.com.br
Fone: (11) 2362-6888 / 2362-5888

fechar