Esposa-troféu?! Conheça a incrível advogada Amal Ramzi Clooney

por Redação

Na noite do Globo de Ouro, era a esposa de George Clooney que merecia um prêmio

No Globo de Ouro transmitido no domingo (11), George Clooney recebeu a homenagem máxima da premiação pelo conjunto de sua carreira. De fato, o ator fez muitos filmes importantes e incríveis, mas durante o discurso de abertura, Tina aproveitou o gancho fazendo um comparativo com o currículo da esposa dele:

Amal é uma advogada de direitos humanos que trabalhou no caso Enron, foi conselheira de Kofi Annan sobre a Síria, e parte de uma comissão especial de três pessoas da ONU que investigou crimes de guerra na Faixa de Gaza. E hoje, seu marido recebe o Lifetime Achievement Award...

A plateia (e a gente) deram uma risada coletiva, pois não dá pra discordar: só nesse mini-resumo ela samba mesmo. Vem com a gente ver os detalhes da vida de Sra. Clooney.

Aos 36 anos, Amal Ramzi Clooney (ex-Alamuddin) se casou com o galã em setembro de 2014. Desde então teve sua vida repercutida nos tablóides mundiais. Afinal, foi a responsável por confiscar o coração de um ex-solteirão convicto: ponto pra ela.

Nascida em Beirute, no Líbano, morava com seus pais e irmãos em Baakline, local onde fica a comunidade Drusa, que segue a religião islâmica, embora não seja considerada mulçumana.

Nos anos 80, devido a Guerra do Líbano, a família se refugiou na Inglaterra, onde Amal cresceu. Lá ela ingressou na Universidade de Oxford, fazendo o mestrado na Escola de Direito de Nova York na sequência.

Em 2011, representou ninguém menos que Julian Assange do Wikileaks na luta contra a extradição para a Suécia. Além disso, também já representou a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko na Corte Europeia de Direitos Humanos. Hoje ela atua em um importante escritório de advocacia dos Estados Unidos, o Doughty Street Chambers.

Não bastasse o currículo admirável, Amal é dona de uma beleza exótica e já liderou uma lista de advogadas mais gatas dos EUA por alguns anos. Partidão mesmo, hein Clooney?! Parabéns pelo prêmio!

fechar