por Natacha Cortêz

Projeto reúne frases e desabafos fotografados em espaços urbanos

As irmãs Débora, Beatriz e Dani Andreucci são observadoras de comportamento. Para que seus achados fossem compartilhados, criaram a InspirationPage, uma fanpage onde todo o material inspiracional que encontram é traduzido em conteúdo diário para seus seguidores.

De lá e de uma mania minuciosa das três, um projeto “filho” surgiu. As ruas falam começou em um board da rede social de imagens Pinterest. Fotos de frases de efeito e de desabafo espalhadas pelas ruas de São Paulo foram o primeiro material que do board migrou para a timeline da InspirationPage e para o Instagram. 

Para Tpm, elas contaram mais sobre o novo projeto.

Como surgiu a ideia para o As ruas falam?
Débora - Por conta do nosso trabalho com a InspirationPage, passamos muito do nosso tempo observando as ruas, o comportamento das pessoas, tanto físico quanto virtual, e todos os detalhes que passam despercebidos. Então, no Pinterest da IP nasceu o board “As ruas falam”, e agora, no Facebook estamos criando um álbum especial, e no Instagram usamos a #asruasfalam para alimentar nossos canais. Pensamos que hoje muita gente quer falar/desabafar/motivar/inspirar os outros e mais que isso, querem ser ouvidos. Por isso resolvemos criar um lugarzinho colaborativo, para reunir as fotos das frases. Entendemos muito a vontade dos usuários em participar, aparecer por livre e espontânea vontade.

Então vocês três também têm o hábito de observar as frases nas ruas? Já escreveram alguma?
A gente ama observar essas frases e principalmente estampá-las no nosso Instagram como uma forma de dizer através de uma imagem aquilo que sentimos. Nunca escrevemos uma, mas temos em pauta uma ação para rolar futuramente junto com o coletivo RUA, onde vamos movimentar nossos seguidores à enviarem frases, palavras ou citações que gostariam de pichar nas ruas de São Paulo. Vamos escolher algumas mais bacanas e de fato colocá-las nos muros de sampa. Temos que ser ouvidos por um mundo e uma vida melhor. Esse é o sentido do projeto.

Quem quiser participar como pode fazer?
Use e abuse da hashtag #asruasfalam ou envie por email (inspirationpage@gmail.com) as fotos que vocês tirarem, pode ser de qualquer lugar do mundo. Queremos utilizar o canal como um espaço para manifestações urbanas e exposição das imagens enviadas. Não esqueçam de colocar junto com a foto o nome da cidade da onde foi tirada”. 

Qual frase seria a voz/frase de uma rua para cada uma de vocês? E qual seria a rua, o lugar? 
Bia Andreucci - Inspira. Expira. - Rua Mourato Coelho, Vila Madalena (por ser uma rua bem movimentada e localizada em um bairro onde há um grande troca de inspiração).

Dani Andreucci - Domine ou seja dominado - Avenida Paulista (local com constante movimentação, trânsito intenso e muita gente estressada pela correria precisando de um conselho rápido).

Dé Andreucci - Faça acontecer! - Colocaria perto de galerias de arte para que as pessoas pudessem se inspirar com projetos lindos e entender que, se você tiver uma ideia bacana, faça, não tenha medo, faça acontecer.

Vai lá: pinterest.com/inspirationpin/as-ruas-falam

fechar