Tpm / Moda

por Redação

DJ se inspira em música, viagens e pessoas queridas para criar looks novos com peças antigas

Helena Sasseron, 29, nasceu em São Paulo e diz que o motivo de cultivar uma alma calma vem da mãe, que é mineira: "por causa dela tenho um pé no mato, adoro longas conversas e pessoas por perto. Sou festeira, mas também muito familiar. Adoro encontros sem motivo com amigos, papo-cabeça ou apenas risadas. Amo bordar com as meninas, ou bordar no parque numa tarde. Posso gastar horas e horas cozinhando, inventando e adaptando receitas. Trabalhos manuais no geral me acalmam".

Apesar de cultivar hábitos antigos e interioranos, a paulistana escolheu estudar Rádio e TV, "queria de verdade fazer cinema, mas meu pé no chão de ariana achou melhor optar pelo outro". Hoje trabalha com planejamento e criação na agência Carme e é DJ residente da festa Decadance no clube Alberta#3, em São Paulo.

Helena é uma mistura do antigo e do moderno. Suas roupas são a extensão de um estilo de vida que mantém desde criança, quando por exemplo sua mãe fazia excursões a museus com ela e as irmãs. O amor pelo cinema foi outra coisa muito presente na infância e um passeio comum juntamente com as tardes na locadora de vídeo. O lado musical veio por causa do pai, que mantinha a casa sempre cheia de melodias. Por isso, muito da forma como ela se veste é inspiração de uma herança que começa quando era menina e que mantém até hoje.

"Muito do meu jeito de vestir vem da música, das bandas que gosto, das pessoas que admiro, das viagens. Minhas amigas também são uma forte fonte de inspiração, minha irmã mais velha, a Marina, é uma delas."

Mesmo trabalhando com moda e reconhecendo nela um forte canal de expressão, há um tempo Helena resolveu não comprar mais roupa, como um desafio para começar a reciclar o que já tem. "É ótimo para descobrir o que realmente eu não vou usar e dar para alguém que vai fazer essa coisa circular... E não tenho compromissos com as tendências - o que me rege quando vou me vestir é basicamente o meu humor", conta ela.

 

 

 

 

fechar