Pérolas do verão 2009

por Nina Lemos
Tpm #93

As táticas milagrosas para o verão voltam a dominar as revistas e os absurdos não mudaram

Todos os anos é a mesma coisa. É só chegar outubro e novembro que o sol – e a paranoia para estar com o corpo perfeito no verão – aparece nas bancas de jornal. As revistas, com as mesmas ladainhas, pipocam dicas de como entrar em forma. E já é tradição, na Tpm, reproduzir as pérolas absurdas que essas publicações trazem à tona nesta época do ano. Tudo em nome da “barriga chapada” e de emagrecimentos miraculosos. Comparamos as reportagens de 2008 e as de agora. Conclusão: são quase iguais. As provas:

 

 Outubro de 2008
 Outubro de 2009
Projeto Barriga Chapada. “A partir deste mês, você terá um treino novo (diferente e eficiente!) até dezembro para atingir o seu objetivo.” (revista B.F.)
Barriga chapada. “Seu abdômen anda caído, protuberante, cheinho ou rodeado de pneus? Não se preocupe! Nós descobrimos os melhores tratamentos para deixá-lo lisinho e com as curvas no lugar. O verão promete!” (revista C.C.)
Acabe com a celulite até o verão! “Cinco atitudes que vão ajudar você a se livrar dos furinhos indesejáveis e ficar perfeita para arrasar no biquíni.” (revista A.M.)
Celulite? Fui! “Tratamentos com equipamentos modernos e potentes eliminam os indesejáveis furinhos e deixam o corpo pronto para você curtir – livre, leve e solta – temporada de praia, sol e calor.” (revista C.C.)
Desafio verão. “Está dada a largada para o verão 2009. E você tem exatos dois meses para secar e esculpir os músculos, melhorando (e muito!) o desenho de seu corpo.” (revista B.F.)




Desafio de verão: menos 8 quilos em 2 meses. “Em dois meses você vai secar e esculpir os músculos, melhorando (e muito!) o desenho do seu corpo. O projeto está dividido em duas partes: cada uma com duração de um mês. Tem aula para fazer em casa ou na academia. Na dieta, o cardápio vem recheado de alimentos baratos e fáceis de encontrar. Preparada? Confira as etapas do desafio.” (revista B.F.)

fechar