Revista TPM

tamanho da letra
aumentar fonte
diminuir fonte

Dilemas da gravidez

Não é à toa que um bebê leva nove meses pra nascer
14.05.2009 | Texto: Juliana Sampaio e Laura Guimarães, do http://mothern.blogspot.com | Fotos: Arte Felipe Guga,

Ainda bem que um bebê tem nove meses para ser formado. Assim, os pais têm tempo para decidir se o nome vai homenagear um parente, se será único, globalizado...

 

 

Não é à toa que um bebê leva nove meses pra nascer. É tanto preparativo, tanta compra, tanta providência pra receber essa pessoinha que o prazo fica curto.

Começa pela escolha do nome. Tem gente que homenageia parentes, ídolos, personagens, artistas, atletas. Tem gente que inventa um nome original, pra garantir que seu bebê vai ser realmente único, até na lista de chamada da escola. Outros nem pensam em escola e registram o filho com uma grafia que, para todo o sempre, terá que ser soletrada l-e-n-t-a-m-e-n-t-e. Uns preferem nomes de raiz, do tipo que tem orgulho de ser brasileiro. Outros importam algum vocábulo estrangeiro, porque afinal de contas as crianças de hoje já nascem no mundo globalizado. Tem pais que vão por exclusão e tiram logo da lista os nomes que têm acento, os que significam coisas, os que podem ter duplo sentido, os que têm menos de quatro letras, os que têm mais de oito, os que já foram personagens de novela, os que nunca foram personagens de novela e, principalmente, os nomes de todos os ex-namorados e ex-namoradas de ambos os pais. Essa regrinha, aliás, é básica.