Tendência de prédio: dog walker e pet place

por Nina Lemos
Tpm #145

Agora você pode morar em um prédio que é quase uma pet shop. Que tal?

Há tempos estamos alertando sobre os descontroles das pet shops e também sobre as loucuras dos prédios de luxo. Pois bem, agora eles não se contentam só com varanda gourmet e você pode morar em um prédio que é quase uma pet shop. Que tal?

Uma nova mania acomete os empreendimentos imobiliários do país. Agora, além de ter gourmet place, celebration place (o bom e velho salão de festas) e outros serviços sempre vendidos em outras línguas, muitos prédios têm… dog walker, pet place e até pet wash.

E não é brincadeira. Há tempos esta seção vem alertando que o cachorro é o novo bebê mimado. E também que algumas empresas de empreendimentos imobiliários piraram e, na falta do que oferecer a seu público diferenciado, começaram a inventar prédios temáticos e serviços que nem o príncipe George deve ter a sua disposição.

Nada como unir duas modinhas. Por isso, se você quiser, hoje é possível morar praticamente dentro de uma pet shop.

O pet place, presente em muitos condomínios novos, também tem outros nomes, de novo, em inglês, como pet garden, pet play ou dogs space. Trata-se de uma espécie de parquinho para cachorros, com areia, jardim para passear e potinhos de ração. Não, não é brincadeira.

E se você não quiser brincar com o seu cachorro, ou não tiver tempo, bem, alguns empreendimentos têm também dog walker, uma pessoa para passear com o seu cachorro.

Um novo condomínio em Santo André, na Grande São Paulo, por exemplo, oferece dog wash e free dog. Não sabemos bem o que isso significa, mas pelo jeito é um espaço para que seu cachorro tome banho.

A vida vai ser assim. Você chama o dog walker, que leva o seu pet no dog place para brincar e depois no dog wash para tomar um banho. Sim, uma loucura! Pet shop para quê?

fechar