Revista TPM

tamanho da letra
aumentar fonte
diminuir fonte

Com vocês, o Cutuca mas não Pega!

Amamos nomes engraçados de bloco. Por isso, resolvemos inventar blocos modernos
31.01.2013 | Texto: Nina Lemos | Ilustração: Tereza Bettinardi

Tereza Bettinardi

 

Amamos nomes engraçados de bloco, como o Suvaco do Cristo. Por isso, resolvemos inventar blocos modernos, baseados nesses que amamos. Você pode roubar nossa ideia e fazer um desses blocos! Tá liberado

Os nomes de blocos de Carnaval são sensacionais. Coisa de gênio mesmo. Resolvemos nos inspirar em alguns dos melhores deles para criar blocos que achamos que alguém precisa inventar. Vocês podem roubar as nossas ideias e fazer os blocos na sua cidade, está liberado.

Blocos que gostaríamos que existissem:

Cutuca mas não pega

Dedicado àquelas pessoas que ficam te cutucando no Facebook, mas quando te encontram na rua não falam com você. Sim, ainda tem gente que cutuca no Facebook. Por que, meu Deus, por quê? Inspirado no Esquenta mas não Sai, bloco de Botafogo que, como o nome diz, tem ponto de encontro, mas nunca passa disso.

Dá like mas não transa

A inspiração vem do mesmo bloco. Dedicado ao tipo mais covarde de Don Juan do Facebook. Aquele que curte todas as suas fotos e até os seus posts mais imbecis. Mas transar, que é bom, nada. O samba-enredo do bloco vai pedir por um mundo com mais sexo.

Me dá brinde que eu sou blogueira

Inspirado no bloco Me Beija que Eu Sou Cineasta. Várias blogueiras de moda e de esmalte podem desfilar cantando: “Me dá um brinde aí, me dá um brinde aí, iá iá, no Instagram eu vou bombar”.

Stalkear é quase amor

Inspirado no tradicionalíssimo Simpatia é quase Amor, bloco que desfila em Ipanema, este mostra um dos dramas da vida moderna. Você está saindo com um cara. Dá errado. Você para de sofrer, mas não con-segue parar de segui-lo no Instagram, no Facebook, no Twitter. Você fica obcecada por “checar a vida dele” todos os dias, como num vício. Ah, nem adianta falar que você não é stalker porque TODO MUNDO É. Ou seja, este vai ser o maior bloco do Brasil e vai superar o Cordão da Bola Preta!