Deu branco (na cabeça dos editores de moda)

por Nina Lemos
Tpm #121

Nomes de editoriais de moda se repetem e viciam. Fizemos uma seleção de alguns absurdos

O mundo da moda é obcecado por algumas coisas: modelos magras, a expressão “cartela de cores”, lugares em primeiras filas e títulos “inventivos” para editoriais de moda. Na verdade, são trocadilhos repetidos à exaustão. Sim, cada vez que alguém escreve um deles morre um ursinho coala para ser transformado em casaco de pele. Leia alguns dos nossos preferidos.

Deu branco!
Título usado em centenas de matérias de dicas de roupas para passar o réveillon. Ou de temporadas em que o branco resolve ser o novo preto. Deu branco, sim. Mas na cabeça de quem escreveu isso.

Renda-se
Quase sempre que um editorial com peças de renda é publicado, alguém tem essa sacada. Renda? Renda-se, que trocadilho bárbaro. Mea-culpa. A gente, da Tpm, não está imune aos clichês e publicou esse título outro dia mesmo. Há!

Preto no branco
Título usadíssimo. Inclusive porque usar preto com branco nunca sai de moda.

Enlace
Utilizado para editoriais ou amostras de peças que variam entre: roupas com laço, echarpes, gravatas. Existe uma variação mais “moderna” para o “enlace”: ata-me.

Ora bolas
Qualquer matéria sobre a tendência da estampa de bolas, ou dos brincos de bolas, ou do colar de bolas, vai ter esse título. Podem reparar.

Vista a camisa
Serve para qualquer coisa. Camisas masculinas, camisas femininas e até mesmo camisetas. Quando o editor está REALMENTE sem imaginação ele apela para o: “vista essa ideia”, que serve para absolutamente qualquer coisa.

Renda extra
Um dia alguém pensou: não podemos mais escrever o título “Renda-se” em matérias sobre rendas. E surgiu o “Renda extra”. Admiramos essa pessoa por sua criatividade. Sério.

fechar