Revista TPM

tamanho da letra
aumentar fonte
diminuir fonte

Vamos queimar os sutiãs (infantis!)

Nova moda entre meninas é usar sutiã com bojo, e catálogos mostram crianças como adultas
16.11.2010 | Texto: Nina Lemos, | Ilustração: Tereza Bettinardi

 

Tereza Bettinardi

TPM104_BADU-008

Nova moda entre meninas de 9, 10 anos é usar sutiã com... bojo! Os fabricantes não chamam essas peças de infantis, mas de “menina-moça”, e catálogos virtuais mostram crianças se exibindo como se fossem lingeries de adulto. Revoltamos.com

Quando éramos crianças, era assim. Quem demorava mais tempo para ter peito era sacaneada na escola. Pronto. Sentíamos inveja das amigas já peitudas. E assim a vida ia, em seu curso normal. Quem tinha peito cedo demais morria de vergonha. Na hora de comprar um sutiã, em geral lá pelos 14 anos, nossas mães nos levavam em uma loja e ganhávamos um sutiã básico. Era isso. E nenhuma de nós ficou com trauma.

Agora, estamos realmente assustadas. A moda entre as crianças-adolescentes é usar sutiã com bojo! Sim. Se você ainda não tem peito, você coloca um bojo para fingir que tem! Fomos alertadas para o fato por uma leitora, mãe de uma menina de 9 anos, preocupada porque a sua filha chegou em casa pedindo um sutiã com bojo (já que todo mundo tinha).

Os vendedores dos tais modelos (existem centenas) não têm coragem de escrever que eles são para criança, claro. Então, chamam de “menina-moça”. Mas as fotos que encontramos em sites que vendem as peças são de crianças mesmo. Chega a ser assustador.

As meninas podem ter sutiã com bojo de renda, de cotton, conjuntos sexy de sutiã de florzinha com calcinha rosa combinando e por aí vai.

Quem quiser nos chamar de moralistas pode chamar. Mas as fotos que vimos (e não vamos reproduzir aqui) são de crianças posando com lingerie com bojo. E, na boa, criança de 9, 10 anos tem é que brincar na rua, não usar lingerie.

Somos de um tempo em que quem queria fingir que tinha peito colocava uma meia dentro do sutiã para disfarçar. Ou algodão. E nenhuma de nós, repetimos, ficou traumatizada por causa disso.

A gente vai ser obrigada a repetir aquilo que já virou o nosso bordão: o mundo acabou. E se você for mãe, sério, pense duas vezes antes de comprar um sutiã com bojo para sua filha, vai!

/Relacionadas

Alforria
// Categorias: Revista Magazine Alforria

+ comentários

A Tpm se reserva o direito de excluir comentários ofensivos

Deseja comentar?

 usuário TPM



» Esqueci minha senha

» Conheça as vantagens de ser cadastrado

» Cadastre-se na Tpm para obter uma conta gratuita

 convidado