Tpm

por Natacha Cortêz

Lena Dunham e Kirsten Dunst participam de novo projeto de Miranda July


Atire a primeira pedra quem nunca pensou em fuçar e-mails alheios. Atire a segunda quem nunca gastou tempo stalkeando na internet. E se o alvo da xeretice fossem mensagens íntimas de Lena Dunham ou Kirsten Dunst? De 1º de julho a 11 de novembro de 2013, a escritora e diretora de cinema norte-americana Miranda July propõe a experiência de receber e-mails pessoais de seus amigos, entre eles famosos como Lena e Kirsten. 

Para participar do projeto, basta se cadastrar no site wethinkalone.com. Logo após o cadastro, uma mensagem promete que o primeiro e-mail deve chegar na sua caixa de entrada na próxima segunda-feira. Será uma mensagem por semana, por cinco meses, encaminhadas das caixas de entrada de Kirsten Dunst, Lena Dunham, as irmãs da grife Rodarte, o jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar e outros amigos e conhecidos de Miranda que toparam  colaborar. Todos eles cederam e-mails escritos antes de conhecerem a ideia da escritora. Por isso, Miranda avisa que podemos esperar um conteúdo provavelmente livre e genuíno, contando, é claro, com uma seleção cuidadosa por parte dos autores.

Para o portal The Huffington Post, ela falou sobre o We Think Alone: "O projeto me deu a desculpa para ler os e-mails dos meus amigos e de pessoas que eu gostaria que fossem amigos e, para o bem ou para o mal, isso mudou a forma como vejo todos eles. Acho que eu realmente os conheço agora".

A Tpm já se inscreveu e aguarda o primeiro e-mail. 

Conheça aqui um por um dos colaboradores:

Kareem Abdul-Jabbar – maior cestinha da NBA de todos os tempos;
Lena Dunham – diretora norte americana, escritora e atriz por trás da série “Girls”;
Kirsten Dunst – atriz norte americana;
Sheila Heti – escritora canadense;
Etgar Keret – escritor israelense;
As irmãs Kate e Laura Mulleavy – estilistas norte americanas à frente da grife Rodarte;
Catherine Opie – fotógrafa norte americana e professora de Arte da Universidade da Califórnia;
Lee Smolin – físico teórico canadense;
Danh Vo – artista contemporâneo dinamarquês.

Vai lá: wethinkalone.com

fechar