Você usaria a tática do dentinho?

por Camila Eiroa

Para fugir do assédio nas ruas de Belo Horizonte, Débora resolveu andar fazendo careta

Nesta semana, a mineira Débora Adorno postou uma foto curiosa em seu Facebook: uma selfie fazendo a careta do dentinho, que ficou conhecida pela pequena Chloe em vários memes.

O motivo era acabar com as cantadas que ouvia enquanto andava pela avenida Afonso Pena, uma das mais movimentadas de Belo Horizonte.

Se funcionou? "Vocês não têm noção, de um segundo para o outro eu parei de receber cantada, tipo, NENHUM CARA MAIS MEXEU COMIGO! [...] Nessa hora choveu um arco-iris dentro de mim", ela confessou em seu post.

A publicação bombou. E, como sempre, as opiniões se dividiram. Algumas mulheres acharam graça, outras lamentaram o fato de alguém ter que fazer careta pra fugir desse tipo de comportamento dos homens.

Nesta reportagem, a Tpm mostrou algumas peças de roupas que já foram deixadas de lado por quatro entrevistadas que cansaram da salivação alheia na rua. Também dedicamos uma edição inteira para falar sobre o assédio, que não é só físico, mas também moral e psicológico.

No mundo ideal não precisaríamos fazer caretas porque ninguém mexeria com a gente na rua. Mas sabemos que, frequentemente, adotamos estratégias pra fugir desse assédio. Quem nunca deixou o decote em casa?

E vocês, o que já fizeram para evitar esse tipo de comportamento? Usariam a tática do dentinho?

fechar