Sustentabilidade lúdica

por Felipe Pedroso

Projeto mostra que criatividade combina com redução de impactos

A prática sustentável tem tomado fôlego e aberto discussões em várias áreas do conhecimento, mas é no design que tem obtido visibilidade e êxito, pela pesquisa e uso criativo de materiais e pela construção inovadora focada na redefinição do comum.

O projeto Domestic Construction, das amigas Trish e Maureen, nasce desta proposta. Um projeto multidisciplinar sobre como reutilizar objetos e coisas inimagináveis de forma artística e criativa.

O trabalho das duas busca a experimentação entre o design e a arte, dando cara nova a objetos de uso doméstico esquecidos, unindo o fascínio de Maureen pelos tecidos e estamparias e a paixão de Trish pelos objetos. O resultado é um trabalho lúdico com apelo sustentável.

Residentes em Nova York, já fizeram instalações até mesmo para o Google e conquistaram em 2010, pela revista Entrepreneur, o posto entre as 100 empresas mais brilhantes para se ficar de olho. O que leva a crer que sustentabilidade além de ser consciência ambiental, também pode ser algo rentável.

Vai lá: domestic-construction.com

(*) Felipe Pedroso é historiador, escritor e mantém o blog de arte e cultura BLCKDMNDS

fechar