Qual é a dessa primavera?

Tpm / Moda

por Clarice Machado

Termina temporada de moda em NY, e trazemos as tendências aqui, bem explicadinhas pra você

Terminou ontem, dia 16 de setembro, uma das semanas de moda mais badaladas do mundo. A Semana de Moda de Nova York é responsável por lançar tendências sobre as próximas estações e, agora que acabou, podemos repassar tudo de bom que percebemos na atmosfera desse evento pra você.

A primavera e o verão que se aproximam serão marcados basicamente por muitas estampas, florais e abstratas, e algumas poucas cores puras - bem neutras. Tons como o nude, o bege e variantes de marrom que entraram nas passarelas nas últimas estações e não sairam mais! Elas continuam com tudo para a primavera, mas é preciso deixar bem claro uma coisa: nude não é marrom, nem bege, nem tons variantes.

O nude representa nada mais do que um tom que seja o mesmo ou bem parecido com o tom da sua pele. Tendo isso em vista, podemos dizer que uma negra que veste um certo tom de marrom está de nude, assim como uma garota bem branca que veste um tom de pérola ou branco, também está de nude.

Pra quem não gosta de nada muito apagado, o floral vem com toda a força e estampas abstratas também são bem vindas. O romantismo do floral em alguns looks contrasta com cortes modernos e inusitados, e já que as flores já são por si só, bastante femininas, não é preciso acentuar ainda mais isso.

 

 

Além disso, vale misturar estampas diferentes, desde que as combinações não fiquem coisa de outro mundo. Misture estampas com as mesmas cores, ou que constituam um look mais divertido e inusitado. Algumas marcas tentaram isso e deu bastante certo.

 

 

O branco completa basicamente todos os looks, mesmo os estampados, e sua presença é marcante em quase todos os desfiles - seja em grandes peças, looks inteiros, ou em detalhes miúdos destes looks ou em acessórios.

 

 

O amarelo veio com destaque em muitos dos desfiles e uma variação pastel desta cor talvez seja o mais adequado para a primavera. Poucos amarelos fortes e flúor foram vistos desta vez. A cor anda mais apagadinha na saturação mas pode continuar com força total no seu guarda roupa.

 

 

Os cortes são variados, principalmente por que a primavera é assim, uma estação X. Nunca se sabe se chove, ou faz sol, se o dia vai esfriar um pouquinho, ou se vai abrir aquele sol, principalmente em São Paulo, Capital. Mesmo assim, fica a dica para agora, e para o verão: shorts, mini saias, e vestinhos curtinhos dialogam com camisas de manga comprida, calças e vestidos super longos. Fica ao seu critério, e ao gosto de cada dia.

Esperamos que essa passagem rápida pela semana de moda de NY te ajude a aguentar as pontas até as próximas semanas de moda no Brasil, que já tem data marcada para começar. A semana de moda do Rio, o Fashion Rio, começa dia 11 de janeiro e segue até o dia 15, e a de São Paulo, o São Paulo Fashion Week, será de 28 de janeiro a 2 de fevereiro.

Até lá, aproveita essas dicas de NY, que não são nada furadas!

fechar