O que não aguentamos mais no Natal

por Flávia Durante

Amamos o dia 25 de dezembro, mas algumas chateações bem que poderiam não existir

 

Além da loucura de comprar presentes e ficar no último grau de stress com trânsito, festas da firma e prazos, dezembro traz outras tormentas emocionais que são próprias dessa época. É a temida dezembrite! Chega! E que venha 2011!

Fizemos uma listinha do que mais nos deixa estressadas nessa festa:

1) Parentes ligando em agosto pra combinar o Natal - Quem aguenta parente que em agosto já começa a ter comichão de Natal e a ligar pra todos os familiares pra saber o que cada um vai fazer?

2) Mãe e tia brigando por quem vai fazer o que na ceia – Paz? União? Besteira! Já vimos irmãs brigando feio no Natal porque uma se esqueceu de fazer um simples arroz!

3) Trânsito até sábado à noite por causa da decoração natalina – Como se não bastasse o trânsito de São Paulo ser uma beleza, em dezembro ele triplica por causa da gastança desenfreada de Natal e dos motoristas dirigindo a 10km/h pra ver a "bela" iluminação de Natal na Av. Paulista e da mega árvore do Parque Ibirapuera.

4) Um novo comercial do Dolly com a mesma musiquinha - Esse Dollynho é um espanta-neném!!!

5) Ganhar regifts (presentes reciclados) - Aquela bermuda "linda" que sua prima ganhou de presente de aniversário e não gostou vira o seu presente de Natal. O problema não é esse, mas sim que sua tia revela esse segredinho e você, que também não gostou, resolve falar a verdade e pronto, treta natalina.

6) Simone cantando "Então é Natal"- Esse parece batido na lista de temores natalinos, mas ainda tem gente que gosta de ouvir essa música na Noite Feliz! Garantimos que tem, mas não podemos revelar...

7) O centésimo Especial de Natal da Xuxa - Pobre nova geração, que ainda não conseguiu ficar livre dela!

8) Reprise de "Esqueceram de Mim" pela enésima vez -
O Macaulay Culkin já tá com trintão, já casou, já separou,  e a Globo continua passando esse filme...

9) Tiozão que enche a lata e fala barbaridades sobre a família - Quem nunca presenciou isso?

10) A tia-avó que insiste em perguntar se você já achou alguém "especial" – Dá aquela vontade de responder: não te interessa! Mas aí você lembra que o peru ainda não saiu do forno e é muito cedo para começar uma discussão.

11) Sogra com ciúme do seu namorado/marido passar o Natal na casa da sua família – Achamos que não tem nada a ver falar mal de sogra, inclusive, conhecemos várias que são ótimas, mas gente chata é gente chata independente do parentesco, e normalmente gente chata fica ainda mais chata nessa época, por que será?

12) Amigo secreto e festa de final de ano da firma – Esteja você em qual trabalho for, o mais quietinho da firma é sempre o que mais causa vergonha alheia na festa! E aquele cidadão que interpreta  sua sugestão de “um CD bacana”  e entende que você gosta do Dejavú?

13) Os repórteres em links ao vivo, direto do shopping, mostrando a "loucura" das compras de Natal – Sim, já sabemos que os shoppings estarão lotados, que sempre aparecem os que compram tudo de última hora, e que as pessoas vão responder que mesmo com dívidas estão comprando lembrancinhas para todos os parentes e amigos.

14) A matéria do dia seguinte, com as crianças brincando em parques e na praia com os presentes que ganharam de Natal – Não duvidamos que algum estagiário, só de raiva por estar de plantão, tenha repetido a mesma matéria do ano passado. Pior que ninguém deve ter notado!

Parece que não, mas a gente ama essa data mesmo com todo esse estresse, micos e presepadas, pois nada como unir a família! É que, em meio a tanto consumismo, às vezes nos esquecemos do verdadeiro espírito do Natal.

Topou entrar na brincadeira? Então tome um gole de Cidra e aguente tudo isso! Se não, marque viagem pro dia 23 e só volte no dia 2 de janeiro...

Mas antes, conte pra gente o que você também não aguenta mais. ;-)

fechar