Melhores aplicativos de 2011

por Flávia Durante

Perguntamos pra mulheres influentes da internet quais apps de celular salvaram suas peles este ano

Conversamos com mulheres influentes na internet sobre quais aplicativos de celular salvaram suas peles em 2011:

 

#teamAndroid

 

Tatiana Contreiras, jornalista (@taticont)
www.figurinha.net

. O combo Reduze Photo Size + Picplz: adoro, uso muito, tem bons filtros. E como tenho preguiça de reduzir o padrão de resolução das fotos do celular uso o Reduce Photo Size direto: reduzo e compartilho por lá direto pro picplz, que já encaminha direto pra Twitter e Facebook também, se for o caso. 

. O combo Trip It + Evernote: melhor coisa que fiz para me localizar na viagem de férias. Como nem todo lugar tem wi-fi, consultava os endereços dos lugares que queria visitar e passava as direções e endereços para o Evernote. E o Trip It organiza todos os voos, check-ins em hotéis e mapas de cada cidade de um jeito impecável! 

. Uno Free: juro, eu ando de metrô e ônibus a beça e a viagem passa rapidinho jogando Can-Can - juro que me recuso a chamar Can-Can de Uno! Tão viciante quanto Angry Birds :)

. O combo My Days + Pill Reminder: sou mega distraída, então esses dois juntos não me deixam esquecer da pílula nem de anotar o ciclo menstrual direitinho :)

. Pomodroido: perfeito para otimizar o tempo de execução de tarefas, de uma louça pra lavar a um texto pra escrever. Uso muito. 

 

Flávia Penido, advogada (@ladyrasta)
www.ladyrasta.com.br

. Call Track: aplicativo pra Android que joga todas as ligações feitas pra agenda do G+, assim eu tenho controle na agenda pra quem eu liguei e pra quem eu tenho com quem ligar

. Scan to PDF: aplicativo que escaneia e converte em PDF imagens - como advogada é imprescindível numa emergência pra copiar documentos. 

. Semi Silent: aplicativo que deixa você disponível para alguns números específicos apenas e não outros.

. Flaslight: quando deu um daqueles apagões foi sensacional ter uma lanterna no celular, eu precisava achar o meu carro!

. Google Docs: ter alguns documentos ali e o aplicativo no celular me ajudou a resolver situações complicadas fora do escritório mais de uma vez durante o ano. 

 

Liv Brandão, jornalista (@livbrandao)
www.oesquema.com.br/gotoheaven 

. IMDb: O app do site sobre cinema é a salvação em mesa de bar, principalmente quando você tem aquele amigo cinéfilo mala que insiste que fulano tá num filme que não tá ou vice-versa. Dá pra dar um fatality instantâneo com provas irrefutáveis. Fora que o aplicativo acaba com aquele momento aflitivo do "ai, como é o nome daquele ator mesmo?" *barulhodededosestalando*

. Trip It - Antes de ser um organizador de viagens, ele é um app eco-friendly. Dá pra reunir todas as informações de voos e reservas de hotel a um toque do celular sem gastar papel imprimindo essas páginas todas.

. Dropbox: Aposentei o pendrive de vez (menos tralha pra carregar/mais espaço pra maquiagem na bolsa!) e, graças ao GENIAL site ifttt.com, salvo no meu HD virtual todas as fotos em que sou taggeada no Facebook, tweets e otras cositas más.

. Molo.me - Quem não tem Instagram caça com gato. Apesar de ter uma câmera fraquíssima que nunca acerta o foco, o aplicativo ganhou meu coração por ter como mascote uma CORUJA e funcionar como uma espécie de Foursquare: fotos e tags valem pontos para conseguir badges. E todo o app que parece joguinho ganha meu amor na hora. 

. Instant Buttons - Sonoplastia de bolso, um excelente quebra gelo e/ou animador de reuniãozinha.

 

Liliane Ferrari, jornalista e blogueira (@lilianeferrari)
www.lilianeferrari.com

. Shazam - Porque descobre o nome daquelas músicas que eu sei de cor mas não faço ideia de quem canta e nem sei o nome

. Facebook - Porque não vivo sem, sempre tem uma coisinha pra curtir!

. Google Mobile - Para buscas de emergência!

. Skype - Pelos meus contatos já estarem mais arrumadinhos e sem muita perturbação

. Toy Story - Porque tenho filha, né? Apps de filmes são bons p ela se distrair

Vai lá: https://market.android.com/?hl=pt_BR

 

#teamiPhone

 

Lalai, publicitária e DJ (@lalai)
www.lalai.net

. Trip It - afinal eu tenho viajado bastante

. Byline - para acompanhar meus feeds

. Wappa - para poder pegar táxi em qualquer cidade do Brasil, a qualquer horário mesmo que esteja sem dinheiro/cheque/cartão

. Songkick - para não perder shows nas cidades por onde passo

. Spotify - para nunca me deixar sem música, mesmo que eu esteja offline

 

Jaque Amaral, editora dos sites Trip e Tpm (@jaqueamaral)

. Taxímetro: Como ando muito de táxi, eu adoro o Taxímetro, ele calcula quanto vai sair a corrida e ainda mostra o melhor caminho. Às vezes não é tão preciso por causa do trânsito, claro, mas ajuda bastante.

 

Bia Granja, curadora do YouPix (@biagranja)
www.youpix.com.br 

. Infraero - O aplicativo que me salvou foi o da Infraero. Como viajei muito esse ano, ele me economizou muito tempo de andanças e esperas em aeroportos e portões errados. Como ele está ligado diretamente às infos oficiais e é atualizado em real time, eu acompanhava atrasos, mudanças de portões e aberturas de embarque sentadinha no café, trabalhando sem perder muito tempo. :)))

Vai lá: http://itunes.apple.com/gb/genre/ios/id36?mt=8

fechar