Emoldure e pendure

por Clarice Machado

Veja ideias para decorar e habitar as suas paredes vazias

Muitas vezes quando vemos um pedacinho de papel ilustrado ou colorido não vemos nele um potencial muito grande para algo decorativo. É aí que a gente se engana, porque cada pedacinho de arte, placa ou foto pode ser emoldurado e pode virar parte integrante de um todo que irá habitar suas paredes, trazer vida a sua casa e dizer mais sobre você.

O quanto de coisas se pendura na parede é por sua conta. Vai do gosto de cada o quanto preencher ou não cada espaço, mas para os quadros não há limites. Há quem prefira um layout clean, outros gostam de diagramar bagunçadinho, há os que encham a parede e os que penduram poucas coisas, mas bem coloridas.

Quando a ideia é decorar, não há muita regra além do seu bom gosto e da sua sensação de bem estar. Fotos pessoais ou recortes de revista, ilustrações de amigos, desenhos de livros ou xerox ampliadas, imagens baixadas da internet, ou coisas criadas por você. Dentro da sua casa não há impedimentos para a imaginação, e tudo é permitido.

Se você tem medo de ousar e acabar deixando o seu ambiente over ou superpoluido visualmente, preste atenção nas dicas da galeria e veja como adequar a ideia dos vários quadros na parede da sua casa.

fechar