Decoração de Natal

por Cecília Leite

Inove e use mini lâmpadas em garrafas e potes

Usar mini lâmpadas para enfeitar a área externa da casa para o Natal nem sempre é uma tradição bem-vinda. Em alguns condomínios, por exemplo, é proibido pendurar na sacada. Para não abrir mão do pisca pisca, que tal improvisar?

Uma ideia é levar as luzinhas para dentro da casa. Com a ajuda de pelo menos um jogo de mini lâmpadas e potes ou garrafas de vidro, você decora alguns cantinhos com muito charme. 

Acompanhe o passo a passo:

Lista de materiais

- 1 jogo de mini lâmpadas

- 2 potes ou garrafas de vidro 

- 1 lixa para unhas

- 1 rolo pequeno de fita adesiva transparente

Passo a passo

1. Separe pelo menos dois potes (ou duas garrafas) de vidro. Eles precisam estar limpos e bem secos. Tire a tampa.  

2. Empurre todas as mini lâmpadas para dentro do pote, até o fundo. Você deve preencher um de cada vez e o jogo de luz deve ficar desligado (para evitar choques). 

3. Se você escolheu uma garrafa pequena e está difícil de empurrar as lâmpadas até o fundo, use a lixa para unhas para ajudar a empurrar.

4. As lâmpadas que  ficaram para fora dos potes (geralmente as que ficam mais perto da tomada) podem ser retiradas, uma a uma. Assim, o fio que sobrar não vai ficar piscando para fora. Cole fita adesiva transparente no lugar que você tirou a lâmpada (para evitar choques).

5. Use fita adesiva transparente para prender o fio que ficou para fora em um dos potes. Se esse fio (que é o que vai até a tomada) sair do lugar, todas as lâmpadas podem pular para fora do pote. Depois que prender o fio, ligue na tomada.

 

fechar