Cuidados com as unhas no verão

por Stephanie Stupello

Depois de tanto esmalte, alicate e acetona, o cuidado com elas é redobrado no verão

Férias de verão, sol a pino, aí começa a crise: “não vou fazer a unha porque vou para a praia. Mas quero fazer a unha para o ano novo. Mas, se eu for para a praia de unha pintada o esmalte vai ficar feio...” Ok, chega!

Conversamos com a manicure Carmem Luiz, do MG Hair Design, e pegamos dicas de como tratar melhor suas unhas para o verão, e durante aquela viagem (sagrada) para a praia. E ainda separamos uma galeria com produtos que vão dar uma mãozinha na hora de cuidar das unhas.

Tpm. E aí Carmem, fazer ou não fazer a unha para ir a praia?
Carmem. Pintar, você pinta. Até porque é verão, você vai querer ficar bonita. Mas sempre tem um óleo da Impala ou da Risqué que ajuda a manter a cutícula hidratada. Ele é também óleo secante... Um truquezinho ótimo. Fora isso, tem o extra-brilho que faz as unhas renascerem das cinzas.

Tirar ou não tirar a cutícula?
Faça a unha normalmente. Mas sempre use um anti-micótico. Antes de ir a praia é bom passar um lisofórmio spray na mão e nos pés, e depois do banho também. Isso ajuda a proteger muito.

E para evitar que o esmalte descasque?
Impossível! O que você pode fazer é deixar a unha um pouco mais curta e mais arredondada, que evita que a unha lasque muito. E você pode sempre levar o esmalte e fazer o retoque.

E para os pés?
Tenha sempre um esfoliante a mão, porque você não vai lixar o pé na praia. A areia já lixa o pé. E sempre passe um hidratante ou um óleo. Outra dica é misturar no creme hidratante duas ou três gotas de azeite de oliva, é uma receita antiga que é um espetáculo.

Qual está sendo a tendência de cores de esmalte no MG?
Aqui estão só nas cores fortes: laranja, berinjela, não tem essa de branquinho. E no pé também, com cores fortes, o Paradoxal (Chanel) que é super escuro. A dica é: coloque a cor que você quiser e seja feliz!

*Agradecimento MG Hair

fechar