Tpm / Moda

por Natacha Cortêz

Comandado pelo casal Paula e Gil, o brechó é sinônimo de curadoria afinada em São Paulo

Há cerca de seis anos, Paula Reboredo e seu marido, Gil Franca, já tinham uma uma coleção bem grande de peças vintage. Começaram a vender, em seu próprio apartamento, peças de decoração e roupas antigas para os amigos. A partir daí começava o brechó B. Luxo, de uma espécie de garage sale feita por eles.

Do lar do casal para uma galeria na Rua Augusta, a loja ganhou espaço fixo e clientes fiéis, interessados em moda datada e relíquias de segunda mão. Juntamente com a abertura do negócio, os dois lançaram o blog de street style FreakStyle, onde publicam fotos de gente vestida com looks super modernos, e também uma festa bimestral com o nome do blog, na qual discotecam hits de todos os tempo. 

Há quase dois anos, o B. Luxo subiu um pouco mais a Augusta e ganhou espaço maior em outro endereço. Sempre com a curadoria afinada de Paula e Gil, os artigos encontrados no brechó são comprados em qualquer canto do mundo. De Berlim, passando por Paris e Nova Iorque, até a Ásia, os sócios escolhem as peças como se fossem pra eles mesmos. Não à toa, a loja é uma extensão do estilo de vida deles, que têm no vintage sua maior identidade. 

Roupas, acessórios, decoração, arte e pequenos mimos fazem parte do acervo do lugar. E Paula insiste, quanto mais antigas e usadas as peças, mais legais e valorizadas elas são. "Na verdade quanto mais manchada e furada, mais história ela tem, e portanto, mais cara vai ser." Ela ainda diz que isso não significa que todo mundo entenda o custo final do artigo, "O mercado de brechós é novo no Brasil. Existe muito preconceito ainda. As pessoas não entenderam ainda que o terno usado não é ruim. Que ele pode ter qualidade, modelagem e história. Sem falar do preço que é bem mais em conta. Mas estamos tentando mudar o pensamento dos nossos clientes e acredito que estamos conseguindo". 

Vai lá: B. Luxo
Onde? Rua Augusta 2393 (entre a Alameda Tietê e a Alameda Franca)
Quando? de segunda a sexta, das 11h às 19h. Sábado, das 10h às 20h
Quanto? cheque, cartão ou dinheiro. No cartão é possível parcelar compras em até 3 vezes se o valor for acima de R$ 300
Fone: (11) 3062-6479
Fanpage: www.beluxovintage.com.br

fechar