Aqui bate um coração

por Marcela Paes

Grupo faz ação em que espalha corações pelos monumentos da cidade de São Paulo

Depois da música do Criolo a frase "não existe amor em SP" virou lugar comum para ilustrar os absurdos e as agressões que acontecem todos os dias na cidade. Pode até ser que gentileza e alguma fofice sejam raridades no trânsito, no metrô ou em outros lugares super povoados da capital paulista, mas para um grupo de amigos não faltou vontade de espalhar o sentimento por aí. 

Munidos de corações feitos por eles e um mapa com as principais esculturas, bustos e monumentos de São Paulo, o grupo saiu distribuindo emoção pelas frias estátuas da cidade e cada uma delas acabou recebendo um coraçaozinho.

No texto que acompanha o vídeo da ação no YouTube, o grupo explicou a motivação por trás do ato. "Queríamos colocar um pouco mais de amor no cotidiano do outro e no próprio coletivo que espera que os pontinhos vermelhos espalhados pela cidade despertem sorrisos, um respiro no meio desse caos que vivemos e, claro, muito amor - afinal AQUI BATE UM CORAÇÃO!", contam.

Um dos aspectos mais legais da Aqui Bate um Coração é ver a reação das pesssoas ao verem os monumentos com a inusitada decoração. Pode não parecer, mas não falta coração para os paulistanos.

Vai lá: Aqui Bate um Coração

Abaixo você vê o vídeo da ação:

fechar