A nudez em Girls

por Izabela Costa

Em visita ao Brasil, atores promovem a 2ª temporada da série e conversam sobre tirar a roupa

Em visita ao Brasil, os atores Allison Willians e Cristopher Abbot, a Marnie e o Charlie de Girls (HBO), promovem a segunda temporada da série e conversam sobre nudez. “Em Girls tudo é muito apropriado”

O tema de fevereiro na TPM é Nudez. O assunto, polêmico por si só, alcançou os ouvidos de dois atores da série norte-americana Girls, que estreou sua segunda temporada no país no mês passado, na HBO. Em uma curta visita ao Brasil, Allison Willians e Cristopher Abbot, que interpretam Marnie Michaels e Charlie Dattolo respectivamente, sentaram com jornalistas para conversar sobre a o sucesso que é a série, escrita e dirigida pela protagonista, a também atriz Lena Dunham. 

“O roteiro é baseado em experiências da própria vida dela [de Lena], o que deixa tudo mais pessoal, ainda que exista um certo tom de entretenimento em tudo isso”, comenta Abbot em relação a boa aceitação que Girls mantém no Brasil e em outras partes do mundo.

A série mostra o dia a dia de quatro garotas, nas faixa dos 20 e poucos anos de idade, que vivem em uma Nova York sitiada pela crise econômica. O roteiro revela com uma delicada sinceridade as aspirações e angústias de toda uma geração que começa a vida adulta sem ao menos saber o que fazer ou para onde ir. “O problema da Marnie é que ela pensa, 'tenho tudo, esta crise não me atingirá', mas quando ela se encontra em uma entrevista de emprego, descobre que algo falta em sua alma, algo que a faz repensar quem ela é e o que quer”, continua Willians. “Talvez seja por isso que ela começa a endoidar um pouco nessa segunda temporada”.

 

“A audiência se vê em Hannah e isso é ótimo. É moderno, legal e interessante ver alguém que se sente tão confortável estando nua", Alisson Willians



Nus em pelo

Um dos maiores trunfos de
Girls são as cenas de sexo dirigidas e interpretadas por Lena. A roteirista já assumiu por diversas vezes que não vê problema nenhum em tirar a roupa na frente das câmeras, opinião esta também compartilhada por Abbot. “Na vida real as pessoas fazem isso, né? Elas ficam peladas [risos]. Por isso é importante mostrarmos esse lado também”, explica. Para o ator, no entanto, existem modos diferentes de se produzir uma cena dessas, principalmente no que diz respeito a não deixar que o clima se conduza para algo apelativo. “Em Girls, as cenas são feitas com base no emocional das personagens, não vejo nada de errado ali. Ao contrário, é tudo muito apropriado”.

Mas nem todo mundo fica pelado no Brooklyn, bairro onde a história se passa. A personagem de Willians, Marnie, é recatada e, diferentemente de Hannah, vivida por Dunham, não gosta muito de ficar nua. Nem mesmo na cama. “A audiência se vê em Hannah e isso é ótimo. É moderno, legal e interessante ver alguém que se sente tão confortável estando nua. Porém, acredito que seja muito importante mostrar o oposto dessa situação também”, declara Willians.

A atriz defende seu argumento dizendo já ter visto comentários de meninas que denunciam a facilidade como a nudez se desenvolve no cinema e na TV, enquanto na vida real as coisas não são tão simples assim. “Hannah tira tudo e pula na banheira ao mesmo tempo em que Marnie transa cobrindo os seios com as mãos, ou seja, existe sim essa distinção”, compara. Em sua opinião pessoal, Willians também afirma o fato de não gostar de ficar pelada em frente a nenhuma lente. “O dia em que eu tiver um filho não quero que nem ele, nem os amigos, vejam uma foto da mãe pelada”, justifica.

Vai lá: Girls - domingos, às 22h, na HBO Brasil

Créditos

Imagem principal: Divulgação

fechar