1º concurso de curtas Lei Maria da Penha

por Natacha Cortêz

Lei Maria da Penha é tema de concurso de documentários que vai premiar 5 ganhadores

"Tem uma história sobre a Lei Maria da Penha? Conte para o mundo", assim começa o convite da Procuradoria Especial da Mulher e da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados. As instituições propõem, juntamente com o apoio do Banco Mundial, o 1º Concurso de Curta Documentário Sobre a Lei Maria da Penha.

O objetivo da inciativa é divulgar a lei, facilitar a percepção da sociedade acerca dela e verificar, por meio de histórias reais, como a norma tem impactado a vida das pessoas.

Os curta-documentários, ou reportagens especiais, devem ser de média duração, de 5 a 10 minutos. Cinco trabalhos serão escolhidos e exibidos pela TV Câmara e também em um hotsite sobre o tema e em redes de difusão audiovisual do Banco Mundial e de seus parceiros. Cada um dos videos vencedores receberá R$ 10 mil pelos direitos de concessão. A premiação será feita em cerimônia durante o mês de março de 2013, na semana comemorativa pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Podem participar do concurso pessoas físicas ou jurídicas (associações, grupos registrados, ONGs, produtoras de audiovisual, fundações e outras organizações privadas ou públicas) detentoras dos direitos patrimoniais das obras audiovisuais que serão inscritas. Cada participante pode inscrever até três trabalhos.

O edital, explicando passo a passo como participar do concurso, pode ser acessado no seguinte link: www.camara.gov.br/Internet/Diretoria/Demap/Licitacoes/SECPL/Concu2_12.pdf.

As inscrições vão até 21 de dezembro. O material, como especificado no edital do concurso, deverá ser encaminhado para o endereço:

Comissão Especial de Licitação / TV Câmara - Câmara dos Deputados - Praça dos Três Poderes - Edifício Principal – Pavimento Térreo - Brasília – DF / CEP 70.160-900

 

Vai lá: www.curtamariadapenha.com.br

fechar