Tpm / Moda

por Camila Eiroa

Moda artesanal e muitos acessórios definem o estilo da paulistana

Debora Nowak, 24 anos, é formada em Artes Visuais pela faculdade Belas Artes, em São Paulo, onde mora. Gosta de brincar com a moda, misturando estampas, texturas e tons diferentes. O importante para ela é se sentir bem e confortável. Outro grande ponto em seu estilo são os acessórios – principalmente os de cabelo. Quando perguntada sobre a inspiração para isso, ela responde que vem de sua avó. “Ela usava roupas leves, com muitas estampas e cores. Parecia estar sempre bem confortável e dizia que não podiam faltar acessórios”, conta.

Outra curiosidade que ela contou sobre sua avó, foi que ela tinha uma loja de penhoares artesanais no Brás. Hoje, é uma confecção de roupa feminina que sua mãe cuida. Débora parece ter seguido o mesmo caminho, já que tem sua própria marca, chamada LaHermana. A lojinha, que fica em uma galeria no bairro de Pinheiros, é recheada de colares, carteiras, bolsas, turbantes, lenços e muitos outros acessórios artesanais.

Aliás, moda artesanal faz parte do guarda roupa da paulistana. Os lugares escolhidos para comprar roupas são nas regiões do Bom Retiro, do próprio Brás e das feirinhas da Praça Benedito Calixto, também em Pinheiros. “Sempre que me visto penso que tem que ter algum elemento que quebre toda a composição e dê graça ao look. Quando saio de casa, minha mãe às vezes pergunta onde é que vai a Carmen Miranda [risos]. Estampas de natureza e de flores são as que mais me encantam”, diz.

Mas não é com isso que ela mais gasta dinheiro. “Adoro experimentar coisas diferentes, gasto muito com comida”, confessa.

Vai lá: LaHermana acessórios
Onde: Mercado Pop - Rua Teodoro Sampaio, 1041.
@lahermanaacessoriosfemininos

fechar