por Marcela Paes

Clipe da canção da banda Hidrocor foi gravado em Paris durante a lua de mel do vocalista

Referências ao filme Amelie Poulain, lua de mel em Paris e bonequinhos de bolo de casamento. A junção desses ingredientes já seria romântica o bastante, mas a história por trás da criação do clipe Ma Cherie, da banda Hidrocor, consegue ser ainda mais fofa.

Criado pelo casal Marcelo Perdido e Fernanda Vidal, o videoclipe foi feito enquanto os dois passavam a lua de mel em Paris. Marcelo - vocalista da banda - tinha a música pronta, Fernanda ajudou nas filmagens e fez o vocal do refrão.

Conversamos por email com Marcelo para entender melhor a história...

A banda Hidrocor existe há quanto tempo? Quem são os integrantes e qual o estilo do som?
A banda Hidrocor começou no final de 2009, é formada por Rodrigo Caldas (bateria) e Marcelo Perdido (voz e violão), e faz um som que costumamos a chamar de "fofolk" por ter o violão como base e a simplicidade de letras e harmonias. Ma Cherie faz parte do primeiro disco da banda que será lançado no fim de novembro.

Como surgiu a ideia do clipe? Você e a Fernanda pensaram juntos no conceito? Ela gostou de fazer a "ponta" no fim?
A Fernanda quem teve a idéia toda, eu só executei. Como eu trabalho com vídeo me empolguei muito em fazer, mas ela mesma se "arrependeu" porque eu ficava parando os passeios para filmar (risos). Convencê-la a aparecer no final foi tão difícil quanto convencê-la a cantar no final da música [é Fernanda quem faz a voz feminina do segundo refrão], mas eu insisti na ideia de que não sei quando vamos ter a chance de gravar outro CD, ou video na Europa, então tínhamos que deixar a vergonha de lado.

Vocês já conheciam Paris? O clima da cidade era o cenário perfeito para o clipe?
Nunca tinhamos ido a Paris, resolvemos viver a cidade como se morássemos lá. Alugamos um apê lindo no Marais que é um bairro muito charmoso. A cidade ajudava tanto no vídeo que não dava preguiça de sair todos os dias com a câmera, luz. O mais legal é que é uma cidade cheia de turistas falando mil línguas diferentes, mas todos que viam a gente gravando, olhavam pros bonequinhos, olhavam para gente e faziam "OWNWNWNW...". Paris é tudo aquilo que falam, e ela é como São Paulo, no sentido de que pode ser sua, cada um acaba vivendo a cidade de um jeito muito particular. Como a gente estava em lua de mel, ela foi só amor.

Adorei os bonequinhos. Eles são os mesmos do casamento de vocês?
Os bonequinhos foram presente em conjunto de 2 casais de amigos, a Bibi e o Gabs. Eles compraram os bonequinhos em um site gringo e o Diego Sanchez e a Dani deram a pintura. Eles moraram no nosso bolo durante a festa, e viajaram Para paris só um ano e meio depois (que foi quando consegui férias). No meio tempo eles ficam aqui em casa. Aliás, toda a viagem e por consequência o clipe foram pagos com presentes de casamento!

Vai láBanda Hidrocor

fechar