Revista TPM

tamanho da letra
aumentar fonte
diminuir fonte

Mesa de centro

Como decorar sua sala fugindo do clichê
21.07.2011 | Texto: Thaís Ruiz (*) | Fotos: NeoArq

NeoArq


"O que posso colocar na minha mesa de centro?" Esta é uma pergunta que escuto com freqüência e nesta quinzena vou tentar responder.

Todo mundo possui em casa objetos que podem adornar uma mesa de centro ou o aparador da sala. Deixando de lado os vasinhos de flores artificiais da época da vovó e a toalha de crochê que você ganhou da sua tia, podemos rapidamente fazer uma produção nova e com o estilo que mais combina com a sua casa.

Pensando na funcionalidade, podemos elencar alguns itens que facilitam nossa vida se estiverem ao nosso alcance: um cinzeiro legal é importante para o dia que recebemos aquele amigo que ainda fuma. Um vaso bonito recebe em poucos minutos as flores que você ganhou inesperadamente e uma caixinha simpática pode guardar o isqueiro que a gente nunca acha quando falta luz.

Livros de arte, viagens e moda são lindos e não devem ficar escondidos na estante. Quando colocados na mesa de centro eles ganham o destaque merecido e embelezam o móvel. Estatuetas, velas e castiçais concluem a composição dando charme e personalidade.

Após separar os objetos escolhidos partimos para a composição com o espaço:

. Objetos altos não devem ficar na frente da TV.
. Objetos de formatos horizontais devem ficar em primeiro plano para não perderem força escondidos atrás de outro mais alto.
. Os livros podem ter formatos diferentes, mas devem ser dispostos todos com as lombadas para o mesmo lado e em ordem decrescente.
. Também devemos prestar atenção nas cores. Objetos muito coloridos são bem vindos em móveis mais neutros. Em peças mais coloridas é mais fácil compor objetos de cores mais claras.

A mesa de centro também recebe bem aquela peça que você trouxe na mochila quando foi viajar. Uma concha ou até aquela pedra que você achou linda vão ficar interessantes na sua produção. Com criatividade e pouco investimento, podemos "vestir" nossa mesinha e deixá-la com a nossa cara.

Veja na galeria abaixo como criar mesas de centro com decorações mística, moderna e zen.

(* Thaís Ruiz é arquiteta da Neo Arq. Twitter: @neo_arq)


+ comentários

A Tpm se reserva o direito de excluir comentários ofensivos

Deseja comentar?

 usuário TPM



» Esqueci minha senha

» Conheça as vantagens de ser cadastrado

» Cadastre-se na Tpm para obter uma conta gratuita

 convidado