Revista TPM

tamanho da letra
aumentar fonte
diminuir fonte

Cabideiros de parede

No inverno, além do casaco, um outro item é essencial: onde pendurá-los
17.05.2012 | Texto: Kika Novaes (*)

O inverno está chegando! É hora de tirar os casacos do armário, finalmente. Mas para não deixar as roupas de frio espalhadas pela casa toda, existe uma coisa que eu acho essencial: o cabideiro de parede. E não importa se na região em que você mora o inverno não aparece nunca, tem que ter pelo menos um, já que podemos pendurar quase tudo nele.

Aqui em casa mesmo, os cabideiros têm utilidade o ano inteiro, pois minha bolsa (esse item tão importante na vida de uma mulher) está sempre lá, prontinha para ser levada comigo onde quer que eu vá. E quando chegam os amigos então, aí ele fica cheio. É uma ótima solução para deixar os pertences de todos no mesmo lugar, porque sempre tem aquele mais distraído que nuca sabe onde deixou suas coisas...

E é por isso que o ideal é ter um desses pertinho da porta de entrada. Mas nada de pendurar qualquer coisinha sem graça só para que ela cumpra sua função, pois os cabideiros também podem ser decorativos. E como vai ficar à vista de todos, é melhor que seja lindo e cheio de personalidade, assim como o resto da casa, não é mesmo?

Então olhe as sugestões que selecionei, escolha o que tem mais a ver com você e coloque as mãozinhas para trabalhar! É um bom passatempo para quem sente aquela preguicinha de sair de casa quando as temperaturas baixam. 

Vai lá: Como transformar réguas antigas de madeira em cabideiros
Ganchos de garfos da Etsy
Tutorial de cabideiro com troféus
Tutorial de cabideiro com brinquedos
Tutorial cabideiro com Playmobil

(*) A designer Kika Novaes, blogueira do Jardinaria, é colaboradora do site da Tpm. Sua seção, quinzenal às quintas-feiras, traz dicas de decoração sustentável. Tire sua dúvida ou deixe sugestões nos comentários abaixo