Revista TPM

Blog Nos Ares Parisienses

Querido Hotel

Quer saber onde se hospedar em Buenos Aires? Fica a dica!
14.06.2010 | 02:06 | Ana Manfrinatto

Já recebi muito e-mail de amigos perguntando onde se hospedar em Buenos Aires e também pedindo opinião sobre tal e tal lugar. Só que eu nunca posso ajudá-los porque eu nunca me hospedei em nenhum hotel da cidade.

E o que eu sei é o que todo mundo sabe: a opção mais barata são os albergues; alugar apartamentos para estrangeiros é uma boa pedida; os hotéis de pacotes turísticos convencionais costumam ser antigos e ficam no centro; o Alvear está para o Copacabana Palace e o Faena é incrível porque o projeto é do Philippe Starck.

Mas recentemente foi inaugurado um hotel que eu conheço e muito bem porque a dona é minha amiga e há dois anos o namorado e ela trabalham na construção do empreendimento – cujo making of está todo relatado neste blog aqui.

O Querido Hotel fica num bairro chamado Villa Crespo, o mesmo que as imobiliárias costumam chamar de Palermo Queens, ou seja, fica coladinho em Palermo e embora esteja em plena expansão com lojas, restaurantes e galerias de arte, ainda mantém o clima de bairro portenho.

A Villa Crespo também é conhecida por concentrar a maioria dos outlets da cidade, assunto sobre o qual eu já tratei aqui Nos Ares. Aliás, a própria Mari (dona do hotel) criou um outro blog para descrever todos os encantos da região – já que o namorado e ela vivem há anos no lugar.

O Querido é um charmosíssimo bed & breakfast que por agora conta com quatro quartos, já que a idéia é chegar a oito. Cada um deles tem banheiro privativo, cama Queen Size, tevê a cabo, ar, calefação e wi-fi. Os preços praticados também são bem camaradas em relação a outros hotéis boutique da cidade, já que a diária custa cerca de 85 dólares.

Além de ser lindo, o Querido tem um diferencial e tanto: você será atendido pelos próprios donos, dois jovens simpaticíssimos que vivem há anos na cidade e que tem uma lista ad infinitum de dicas “copadas” (bacanas, em português) do que fazer na cidade. Tanto é que a definição do lugar é “Querido: uma casa, um hotel”.

Vai lá:
Querido Hotel
Juan Ramirez de Velasco, 934
Villa Crespo

+ comentários

A Tpm se reserva o direito de excluir comentários ofensivos

Deseja comentar?

 usuário TPM



» Esqueci minha senha

» Conheça as vantagens de ser cadastrado

» Cadastre-se na Tpm para obter uma conta gratuita

 convidado

Ana Manfrinatto

Por Ana Manfrinatto

Escrevinhações diversas da itapeviense que foi dar um rolê em Sampa para ser jornalista e...

+
Rss

publicidade

/ARQUIVO

/Revista trip

Edição 237
Trip #237