por Ana Manfrinatto

Uma das melhores pizzas de BsAs a gente come em pé!

Nunca me esqueço da primeira vez que fui ao Pirilo. Cheguei na hora do almoço e havia uma fila de senhores engravatados com suas pastinhas debaixo do braço esperando que a porta fosse aberta. Quando isso aconteceu, os nobres cavalheiros deixaram que minha amiga e eu passássemos na frente. Foi então que uma senhora chegou com uma pizza enorme de queijo com cebola (essa mistura se chama fugazzeta aqui na Argentina) recém saída do forno.

Daí era um tal de pedir uma fatia de fugazzeta e uma de fainá (massa fina de grão-de-bico que se come junto com a pizza) e agarrá-las num guardanapo com uma mão e pagar a conta com a outra. E para degustar esta iguaria, os clientes disputam lugar ao lado do balcão de mármore da pizzaria, que existe desde 1932.

Tá de viagem marcada para Buenos Aires e acha que o Pirilo é somente para iniciados? Lêdo engano… ele fica na calle Defensa e mal chama a atenção da horda de turistas que passa por ali todo santo fim-de-semana para visitar a feira de antiguidades da Plaza Dorrego, em San Telmo.

Vai lá:
Pirilo
Defensa n° 821, San Telmo

fechar