A vez dos patins

A releitura moderna que tantas peças vintage ganharam agora chegou nos patins

 

A releitura moderna que tantas peças vintage ganharam agora chegou nos patins

Quem diria que o disco de vinil um dia voltaria lindo e caminhando ao lado da tecnologia do mp3? E os fones de ouvido, que foram diminuindo e diminuindo, que agora voltam a ser grandes, chamativos, e cheios de estilo pra todos os gostos de esbaldarem. E as bikes, que após chegarem ao topo da tecnologia, hoje pedem simplicidade, nenhuma troca de marcha e ar de relíquia. Pois é. E agora, parece que os patins de 4 rodas, hoje substituídos pelo modelo in line (rodas alinhadas), segue o mesmo caminho.

Sim, claro. O in line está por toda parte e já se consolidou, mas também voltou a procura pelo modelo antiguinho tradicional, com o par de rodas paralelas, mas quem procura o modelo clássico, agora pede um "algo mais" como ganharam os vinis, as bikes e os fones.

Os primeiros patins inventados foram de rodas em linha! Isso foi por volta de 1700. Os de rodas paralelas veio só em 1863, mas foi o que fez sucesso e se consolidou, pois eram mais fáceis de controlar sem a pessoa cambalear muito.

Nos anos 90, a marca Rollerblade veio com tudo e trouxe de volta as rodas alinhadas, mas com um design totalmente diferente ultra moderno e poderoso; aí, claro, virou febre. E a tão bela botinha de cadarço e rodas grossas ficou meio esquecida por um tempo pelos fabricantes e pelos consumidores em geral. Só continuou firme mesmo entre patinadores profissionais.

Hoje, as botinhas de rodas paralelas voltaram, em parte devido ao filme "Garota Fantástica" (2009) e ao crescimento do roller derby, esporte coletivo cada vez mais praticado no Brasil e no mundo. E voltaram lindas e metidas, com todo tipo de estampas e diferentes materiais. A marca que hoje faz os patins mais incríveis na minha humilde opinião é a Moxi Skates, que fica em Long Beach - Califórnia, mas que vende em multimarcas, infelizmente ainda só fora do Brasil, mas também vendem online! Vale dar um look no site nem que seja só pra morrer de amor: www.moxirollerskates.com

Aqui no Brasil está ainda escasso. Difícil achar estas releituras bacanudas do modelo clássico! Aqui achamos o clássico da bota branca e o usado para roller derby, que sim são muito legais e belos, mas eu acharia bem interessante os fabricantes daqui começarem a explorar mais a idéia de reinventar. Ia fazer muita gente que parou de andar, voltar pra rua com eles. Rolou com bikes, rolou com os fones de ouvido, com os queridos discos de vinil, e poxa vida, agora que venham os patins, né? Com preços decentes, faz favô!

Então deixo na galeria de fotos algumas imagens do patins na cultura pop e algumas idéias para quem sabe um dia chegar nossa vez aqui :D

E abaixo, alguns sites onde se encontra os patins clássicos para comprar. Quem tiver mais dicas de lojas, marcas ou sites, pode gritá pa nóis ! :)

www.traxart.com.br // www.rollingsports.com.br // www.lojadopatins.com.br // www.tracker.com.br // www.patins.com.br

Round up, roller girl. :*

twt @nanaynews

fechar