Revista TPM

icone postado
Postado em 07.10.2011 | 18:10 | Nayana Fernandes

Ta pensando que moda é bagunça? O PENSE MODA, criado em 2007 por Camila Yahn, Barbara Bicudo e Marcelo Jabur mostra que NO WAY.

Nada de desfiles e tendências; mas sim, profissionais daqui e de fora, de todas as vertentes e mídias ligadas à moda, discutindo novas idéias, dando palestras e trocando informações.

Todo ano, convidados ilustres de fora do Brasil são chamados para trazer um pouco de suas histórias e experiências; desta vez vieram o estilista Phillip Lim, a gerente de acessórios femininos da Lanvin Cecile Coulot e a Stylist Arianne Phillips.

divulgação

Arianne Phillips

Arianne Phillips

Assisti à palestra da Arianne Phillips, que, para quem não sabe, é personal stylist da Madonna, e assinou figurinos de filmes que amamos, como Johnny & June e O Povo Contra Larry Flint. Arianne também tem histórias que, enfim, queria que fossem histórias minhas. 

Então por isso resolvi contá-las para vocês assim: (musiquinha) (luminoso piscando) (voz de ópera) HISTÓRIAS DA ARIANNE PHILLIPS QUE EU GOSTARIA QUE FOSSEM MINHAS (fecha musiquinha) (apaga luminoso) (sai cantor de ópera):

Número 1:  Ela nasceu em Nova York, mas foi para Los Angeles estudar e trabalhar. Já sabia que queria trabalhar com moda e show business. Aí acabou dividindo apartamento com o amigo de um amigo dela. Este roomate era músico, não famoso, e se chamava Lenny Kravitz. ¬¬

Número 2: O roommate começou a fazer shows, aparecer mais na mídia, e pediu um help pra amiga que conhecia de moda, aí ela dava uns helps de amiga pra ele, ia junto comprar roupas, dava uns toques do que usar nos showzinhos, enfim...

Número 3: Arianne foi chamada para assinar o figurino de um longa metragem, seu primeiro longa-metragem e ela estava muito empolgada. O filme se chamaria O Povo Contra Larry Flint aí ela soube que Courtney Love havia feito teste para participar do filme e brochou total, pois ela conhecia a Courtney e TINHA MEDO DELA. Achava ela uma louca e torceu muito para ela não pegar o personagem. MAS COMO SABEMOS, ELA PEGOU.

Número 4: Fizeram o filme juntas, e Courtney acabou pedindo que Arianne a ajudasse após o filme com styling para shows, fotos, etc... ela, que já estava bróder da Courtney (repito: BRÓDER DA COURTNEY LOVE), falou “claro”. O infortúnio veio para o bem.

Número 5: Um belo dia, Courtney ligou pra Arianne e disse que foi convidada para ser capa da Rolling Stone americana junto com Madonna e Tina Turner, e se ela podia dar a mão no styling. Ela foi no dia da foto, e lá Courtney, que andava bróder da Madonna (repito: BRÓDER DA MADONNA), disse à Arianne que Madonna estava sem stylist, e se ela não queria que ela a indicasse. Arianne disse: "Não, medo. Eu sou sua stylist já, tô sussa assim, e não sei se seguraria a onda de ser stylist da Madonna, é too much pra mim". Aí Courtney insistiu e ela falou “tá”. Aí mandou seu portfólio, e Madonna disse YES!

Número 6: Courtney era uma louca varrida (NO, REALLY????), faltava nos compromissos, não era nada pontual, e Arianne já vivia esse oba-oba junto com a Courtney, aí pegou a Madonna. Pontual, agenda milimetricamente planejada, honrosa em seus compromissos, detalhista, perfeccionista... e Arianne uma hora teve que largar Courtney (que claro, Courtney nem percebeu por que tava bem loka) e passou a seguir Madonna forever. Planejar seus tours, vesti-la para videoclipes, filmes, fotos, etc etc. e segue até hoje fiel à Madonna, e Madonna fiel à ela. Lindas e sambando em cima dos mortais.

Número 7: Voltando aos anos 90. Arianne recebeu um convite para ser figurinista do filme de um diretor novo e lhe foi enviado o roteiro para que ela lesse e visse se toparia ou não pegar o trabalho. Ela leu. Releu. Disse: “OMG, whatta piece of crap is that?”. Jogou no lixo. Não apareceu na reunião. O diretor era Quentin Tarantino. O filme “piece of crap” era RESERVOIR DOGS. E ela conclui a história na palestra dizendo “o que obviamente foi um grande erro que eu cometi, risos.”

Número 8: Ela fez o figurino de Johnny & June, e é isso. Ela...fez o figurino de Johnny & June.

Basicamente a vida dela é mais emocionante que a de muitas de nós, mas fico feliz por ter assistido à palestra, e pelo PENSE MODA tê-la trazido para contar estas histórias aqui ao vivo! 

E concluindo, a melhor frase da noite: “Me sinto responsável pelas pessoas cafonas que vão ao show da Madonna imitando roupas "quebra-galho" que ela usa em alguns videoclipes”.

 

\o/

twt @nanaynews

 

comentários

A Tpm se reserva o direito de excluir comentários ofensivos

Deseja comentar?

 usuário TPM



» Esqueci minha senha

» Conheça as vantagens de ser cadastrado

» Cadastre-se na Tpm para obter uma conta gratuita

 convidado

//Figurination

Por Nayana Fernandes Chiarella

Aqui a gente ama moda mas tem preguiça de fazer pose, dá risada de quem faz carão e adora...

Rss

Saiba mais

/ARQUIVO


/este mês na trip

Edição 231
Trip #231