Mulheres que limpam

por Lia Bock

Você nem tinha reparado nela, até que... ela aparece com um rodo

Todo mundo sabe que há gosto pra tudo e aquele seu defeito, execrado pelo ex, pode ser o fetiche do seu novo amor. Nessa linha, você, mulher com mania de limpeza, não perca as esperanças. Nem todos os Homer Simpson são como o Homer Simpson. Dizem por aí que o novo homem – aquele que rega as plantas e e discute a relação – gosta da casa um brinco e não resiste a uma gata empunhando um Perfex.
    Alguns seres do sexo masculino são loucos por uma dona com um pano de chão em mãos. Acredite. Uber-feministas e apedrejadores, respirem fundo, por favor! Não estou pregando a volta da Amélia, aquela que era mulher de verdade e que não tinha menor vaidade. Não! A mulher carrega uma vassoura mas está com uma pulseira linda, o cabelo bem cuidado, roupa sexy, sorriso no rosto e as unhas recém tingidas de carmim. Feliz. Elas limpam porque gostam. E gostam porque puderam escolher.
    Não estou falando de faxina de domingo ou da louca do VAP, mas daquela mulher que no meio da festinha encara a lavagem dos copos acumulados na pia, de batom vermelho recebendo pitadas de cigarro na boca pela mão da amiga. Falo da gata que não desce do salto, mas se curva num movimento gentil para secar a cerveja que caiu no chão da pista. Mulheres que não se importam em dar um trato e, ao contrário, precisam disso e o fazem com graça, estilo e bom humor. No geral elas são levemente neuróticas, mas gargalham de si enquanto vestem as luvas de borracha para não estragar as unhas.
    Mulheres que limpam, repare nelas!

Fan page: facebook.com/euliatulias

Twitter: @euliatulias

fechar