play

Casa Tpm 2013: A mulher no cinema

por Redação

A cineasta Laís Bodanzky e Ricardo Calil, diretor de núcleo da Trip e crítico de cinema, falam sobre a mulher na cinematografia

A cineasta Laís Bodanzky e Ricardo Calil, diretor de núcleo da Trip e crítico de cinema, falam sobre a presença da mulher nas obras cinematográficas.

Calil abriu a conversa citando uma pesquisa que mostra que em 28% dos filmes os personagens com fala são mulheres e 31% dos filmes têm cena de nudez com mulher, sendo que apenas 10% têm cenas de nudez com homens.

"O mundo das princesas dos filmes é um mundo encantado. A criança nessa fase está em processo de formação e nesse momento ela está muito aberta, aceita tudo, não tem preconceitos. É um momento em que você tem que oferecer tudo. O ponto de equilíbrio é mostrar tudo, conversar sobre tudo. Talvez seja até melhor mostrar e conversar sobre a Branca de Neve do que simplesmente colocar embaixo do tapete.", disse Laís

"A chance das meninas encontrarem um Homer Simpson é muito maior do que encontrar um príncipe encantado", Ricardo Calil.

"A comédia romântica é feita para as mulheres, mas mantém esse estereótipo de conto de fadas. É algo assustador.
Apesar das mulheres serem metade do público dos cinemas, metade dos filmes acham que elas não tem relevância", Calil

fechar