Nádia Lapa, do blog Cem Homens, fala de liberdade sexual

por Redação

A jornalista comemora: ”Estamos descobrindo que somos incríveis e que, quando nos apoiamos mutuamente, nossa força muda o mundo”

Autora do livro Cem homens em um ano – As aventuras sexuais de uma mulher bem resolvida, Nádia Lapa, 33, ganhou notoriedade primeiro na internet. Através do blog Cem homens e do pseudônimo Letícia F., ela começou a relatar em 2011 todas suas experiências sexuais a partir dalí. No início, o objetivo da jornalista era sair com 100 homens no período de um ano e entregar tudo no diário virtual. Não alcançou o número, mas entre as críticas e julgamentos, 50 mil vistas diárias no blog e a fama de feminista e mulher liberal. Pra ela, lucro.

“Eu aprendi a abocanhar a minha liberdade sexual, mas não posso falar em liberdade enquanto todas nós não formos livres”
Nádia Lapa

Nádia também vai estar no Nacional Clube pra participar da Casa Tpm 2013. Aqui, conversamos com ela sobre as dores e delícias de ser mulher hoje e sobre suas expectativas em relação ao evento. 

Pra você, quais são as dores e delícias de ser mulher hoje?
Há muitas dores, como a violência praticada contra mulheres só por serem mulheres e a inexistência de liberdade sexual. Mas a delícia está desconstruindo tudo isso: estamos descobrindo que somos incríveis e que, quando nos apoiamos mutuamente, nossa força muda o mundo.

Conquistamos muitas coisas profissionalmente, nos relacionamentos, no poder de decisão e de expressão, mas você se sente livre mesmo?
Eu aprendi a abocanhar a minha liberdade sexual, mas não posso falar em liberdade enquanto todas nós não formos livres.

Qual é sua expectativa em relação à Casa Tpm?
A melhor possível. Com tantas mulheres diferentes, relevantes e cujo trabalho nos ajuda a caminhar exatamente nessa direção de liberdade, acredito que os debates serão muito enriquecedores, tanto para nós (que estaremos participando nas mesas), quanto para quem estiver ouvindo. Espaços de encontros para discutir o feminino são essenciais. 

Vai lá: Casa Tpm 2013
Quando? 17 e 18 de agosto
Onde? Nacional Club - R. Angatuba, 703 - Pacaembu, São Paulo/SP

fechar