Meu container é meu castelo

por Redação

Passei parte das minhas férias dentro de um container em Amsterdã. E isso não foi nada ruim

Passei parte das minhas férias dentro de um container em Amsterdã. E isso não foi nada ruim. Famosa pela arquitetura inteligente, a Holanda tem grandes prédios feitos a partir de caixas de ferro, aquelas que viajam o mundo carregando coisas. Este container em que estou instalada é parte de um conjunto habitacional para estudantes. A Cohab mais simpática da Europa é formada por containers sobrepostos, cada caixa é um apartamento com cara de quitinete (detalhe é que o prédio fica ao lado do grande presídio de Amsterdã, o Bijlmerbajes). Os apartamentos tem, no máximo, 26 metros quadrados com banheiro, cozinha, varanda e aquecedor. No Brasil, as escolas de lata do Pitta (in memorian) eram do mesmo material e viravam um microondas de tão quentes. Mas, de repente, como moradia e acompanhado de um bom ar condicionado... eu moraria em um.

Abaixo, fiz um videozinho que mostra o frio das últimas semanas e os containers tão charmosos (repare: o prédio vizinho rodeado por um canal é o tal presídio).

My container is my castle from Luara Calvi Anic on Vimeo.

Espia. Empresa que monta as casas container onde o cliente mandar, e por quanto tempo ele quiser: http://www.tempohousing.com/

fechar