Grandphone Vancouver

por Natacha Cortêz

Banda de um homem só reune referências pop em videoclipe da música ”Miss Me”

"All the single ladies" e "Smells like teen spirit" no mesmo take, embalados por uma rua deserta e uma voz morna que repete copiosamente "Miss me"; antes disso, Bob Dylan, a caixa de leite do Blur e os zumbis de "Thriller" já frequentaram cenas anteriores. Parece um sonho maluco e podia ser montagem à la Lana Del Rey, mas o feito é produção de Fernando Ventura, estudante de Arte e Mídia na Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba. 

O rapaz precisava entregar o projeto de conclusão de curso para se formar e dele saiu a banda Grandphone Vancouver e o videoclipe de "Miss Me". Fernando fez a direção musical, videográfica e artística, pensou na construção de site, figurino da banda e até material impresso. O vídeo tem tudo pra se tornar o viral mais comentado da semana na internet, quase como uma espécie de enciclopédia visual da música das últimas décadas.  

Assista ao clipe e pesque as referências ;-)

Vai lá: www.facebook.com/GrandphoneVancouver

Atualização: Aqui uma outra versão do vídeo de Fernando. Miss me - Another point o view divide a tela ao meio e mostra a filmagem feita a partir da visão do estudante. Vale a pena ver também!

fechar